10 fatos sobre a barba que talvez você desconheça

10 fatos sobre a barba que talvez você desconheça

No passado, ela era considerada como um símbolo de rebeldia ou desleixo, mas atualmente a barba se tornou parte essencial do rosto masculino. Se tornou tão popular que 55% da população masculina mantém os pelos faciais, você sabia disso? Separamos alguns outros fatos que talvez você desconheça sobre a sua barba.

 1- Em períodos de abstinência sexual a barba cresce mais rápido.

Durante período de abstinência a testosterona, o hormônio responsável pelo crescimento de pelos no rosto, aumenta no organismo masculino. Aumentando assim a velocidade do crescimento dos pelos.

2- A barba ajuda a combater sintomas da asma.

A barba funciona como um filtro de toxinas que iriam para seu pulmão. Os pelos faciais se tornam grandes aliados no combate a quem tem asma.

3- Fazer barba com frequência não faz o pelo crescer mais rápido.

Um mito! É comprovado cientificamente que os pelos crescem com a mesma espessura e velocidade em homens que raspam ou não a barba com a mesma frequência.

4- 98% dos homens mais ricos do mundo não possuem barba.

Segundo a revista Forbes, 98% dos homens mais ricos do mundo não usam barba. Parece que o segredo não está ligado somente a ter uma mente brilhante e saber investir em negócios, mas também está ligado ao hábito de fazer a barba toda manhã.

5- A barba cresce mais no verão.

O calor provoca vasodilatação, assim aumentando a circulação sanguínea que nutre o folículo piloso e estimulando o crescimento.

6- A procura por implantes de barba cresceu 40% no Brasil.

Apesar de ser um procedimento estético, o motivo do implante nem sempre está relacionado a somente ter a barba dos sonhos. Em alguns casos são para esconder cicatrizes, motivos religiosos ou cultural. Um implante de barba tem melhor resultado do que na cabeça. O procedimento custa em média R$ 25 mil reais.

7- A barba é um protetor natural contra o sol.

Um experimento realizado com barbas de vários tamanhos provaram que elas realmente conseguem proteger o rosto da exposição do sol. Quanto maior a barba, maior a proteção porém não é totalmente eficaz. Não deixe de usar protetor solar e evite o período de sol mais forte.

8- A barba ajuda a saúde da pele.

Assim como o filtro para os pulmões a barba desempenha o mesmo papel para a pele evitando que impurezas sejam absorvidas. Como a pele não fica exposta diretamente a sujeiras e o vento a pele tende a ficar mais hidratada. Só não pode esquecer de manter a barba sempre limpa também.

9- 55% da população masculina usa barba.

Nas primeiras décadas do século XX o rosto liso se tornou sinônimo de higiene e beleza. Nos anos 60 a barba voltou a ser utilizada graças ao movimento hippie. Cavanhaques e bigodes viraram febre entre os nortes-americanos na década de 70 e 80. Um dos maiores representantes do bigode na época foi cantor Freddie Mercury.

10- O homem gasta 3.350 horas cuidando da barba durante toda sua vida.

Seja cuidando, mantendo ou fazendo a barba durante toda sua vida você vai investir em média 3.350 horas. Aproveite enquanto faz a barba para atualizar.

Agora que você conheceu algumas curiosidades, clique aqui para saber se o minoxidil funciona mesmo.

 

 

 

 

×
×

Carrinho