3 Dicas para o cabelo afro crescer mais rápido

Diferente dos cabelos lisos, os cachos e a forma em espiral dos cabelos crespos acabam escondendo o crescimento, mas existem alguns truques que podem estimular esse processo. Separamos algumas dicas, além de manter o corte em dia, que é fundamental para que os fios cresçam saudáveis.

Se você não está habituado a usar o cabelo natural, pode ser que leve um tempo até que você se adapte, mas permitir que ele cresça sem muitas interferências é um dos principais segredos. Confira as dicas!

✔ Esqueça o pente! Use os dedos para ajeitar os cachos e deixá-los mais armados. Se você não conseguir abrir mão do pente, opte por um de madeira para ajudar a dar formato aos fios. E evite penteados muito apertados, como tranças, dreads, coques e rabos de cavalo muito puxados porque podem bloquear o fluxo sanguíneo e atrapalhar o crescimento dos fios.

✔ Massageie o couro cabeludo. Uma massagem por si só já é uma boa ideia, mas agora que você sabe que massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos favorece a circulação sanguínea, promove a regeneração celular e consequentemente o crescimento dos fios, você tem mais do que um bom motivo para acrescentar isso na sua rotina.

✔ Mantenha os fios hidratados! Invista em tratamentos pelo menos 1x a cada dois meses. (Já conhece a hidratação capilar da Barbearia Seu Elias? Clique aqui e saiba mais). Use shampoo apenas três vezes por semana e escolha condicionadores recomendados para o seu tipo de cabelo.

×
×

Carrinho