Alimentos para crescer cabelo

Alimentos para crescer cabelo

O segredo para ter cabelos saudáveis não está relacionado apenas a tecnologia dos produtos que você encontra nos salões e barbearias, mas a uma dieta rica em nutrientes necessários para o desenvolvimento e crescimento dos fios. Separamos uma lista de alimentos que você pode incluir na sua dieta e ajudar no crescimento e fortalecimento do seu cabelo.

 

1- Salmão, atum e sardinha.

Os peixes de água profunda são ricos em Ômega 3. Além de diminuir as inflamações do corpo, ajuda no crescimento dos fios. Deixando-os mais sedosos e nutridos.

 

2- Pimentão amarelo

O pimentão amarelo possui 5 vezes mais a quantidade de Vitamina C encontrada na laranja. Essa vitamina participa do processo de desenvolvimento das células. O ideal é fazer o consumo imediato, para não acontecer a perda de nutrientes através da oxidação.

 

3- Iogurte natural desnatado

Rico em ácido pantotênico e proteína, o iogurte natural também colabora para o crescimento dos cabelos. Lembrando que o iogurte deve ser o mais natural possível para garantir esses nutrientes. Escolha o iogurte que utiliza poucos ingredientes na sua produção.

 

4- Semente de girassol

A semente de girassol possui muitos benefícios e para o cabelo está relacionado a sua saúde em geral. Ele melhora o fluxo de sangue no couro cabeludo fazendo com que os fios recebam mais nutrientes.

 

5- Abacate

Muito utilizado em receitas caseiras de hidratação, o abacate tem mais efeitos quando ingerido. As gorduras saudáveis e o complexo B é melhor absorvido e aproveitado. Ele ajuda no crescimento saudável e dando mais brilho aos fios.

 

6- Amêndoas

Ricas em biotina, vitaminas e complexo B ajudam a dar força aos fios. A amêndoa é uma boa aliada na dieta, pois pode ser consumida em qualquer refeição do dia.

 

7- Couve, acelga e agrião

Vegetais folhosos possuem uma substância chamada: metilsulfonilmetano (MSM) , responsável não apenas pelo desenvolvimento e força dos fios, mas das unhas, cartilagens e pele.

 

8- Canela

A canela aumenta o fluxo de sangue no corpo. Quanto maior o fluxo de sangue no couro cabeludo, mais nutrientes os cabelos recebem. Inclua a canela no seu dia a dia.

 

9- Ovos

Os ovos são ricos em ferro e proteína e estão diretamente ligados ao crescimento mais rápido e saudável. Evite consumir o ovo frito.

 

10- Frutas ricas em vitaminas C

Encontrado principalmente nas frutas cítricas a vitamina C é a precursora do colágeno. Sem vitamina C não tem colágeno e sem colágeno, não tem crescimento capilar. Adicione a sua dieta frutas como a laranja, limão, kiwi e morango.

Lembre-se, o cuidado com o cabelo acontece primeiro de dentro para fora. As consequências de uma dieta balanceada não irá refletir apenas o seu cabelo, mas em todo o seu corpo. Clique aqui e confira os cuidados básicos para o cabelo masculino.

×
×

Carrinho