Barba rústica X Barba dura

A barba rústica é clássica e um dos estilos mais conhecidos pelos barbudos de plantão. E nada mais é do que uma barba em sua forma mais original possível. É bem provável que os vikings e os bárbaros saibam do que estamos falando. Mas a verdade é que muita coisa mudou de lá pra cá e é fundamental dizer que diferença entre a barba rústica e a barba dura, seca e mal cuidada. Chegar a uma barba rústica requer cuidados e dedicação tanto quanto qualquer outro estilo. E seja qual lá for sua opção de barba, todos eles precisam de cuidados diários!

Alcançar o ponto rústico é um trabalho que exige paciência. Deixar a barba crescer de forma pura e natural não é um processo tão simples quanto parece. A higienização, por exemplo, é fundamental para valorizar o aspecto dela. O fato de não ter um desenho especifico ou de não precisar aparar os fios mais rebeldes não significa que você pode simplesmente deixar crescer e pronto. E é esse entendimento que te diferencia de quem tem uma barba grande, porém dura e ressecada.

Dicas práticas:

  • Deixe a barba crescer sem frescura e tenha paciência.
  • Use shampoos específicos para estimular o crescimento dos pelos faciais.
  • Fique firme e não apare nos primeiros dias. Se você aparar ainda que as beiradas, o aspecto rústico vai se perder no meio do caminho. Resista!
  • Higienize corretamente! Priorize os cuidados básicos de limpeza todos os dias.

São os detalhes que farão da sua barba rústica uma barba bonita e saudável, e não dura, ressecada.

×
×

Carrinho