Cortes de cabelo para disfarçar as entradas

Se tem um detalhe no visual que preocupa muitos homens são as indesejáveis “entradinhas” .  O problema atinge boa parte do público masculino, independente da idade. As causas, sendo especialistas, podem ser inúmeras: genéticas, hormonais, psicológicas, e até nutricionais. Mas a boa notícia é que existem alguns cortes de cabelo que ajudam a disfarçar as entradas.

O primeiro passo é procurar um dermatologista para verificar se há tratamento para o seu caso específico. Além disso, se o seu cabelo está muito curto, comece a deixá-lo crescer a partir de agora. O ideal é optar por cortes não muito curtos para que o cabelereiro tenha fios para trabalhar.

>>> Cabelo Ondulados 

– Deixe um volume extra na parte da frente, mantendo um comprimento de aproximadamente três centímetros. Usando uma pomada ou cera finalizadora, você pode movimentar os fios para os lados e para frente, deixando um aspecto despojado e natural. Passe os dedos entre os fios para deixá-los soltos.

disfarçar ondulado

>>> Cabelos Lisos ou Mistos

– Uma alternativa é o corte repicado, que deixa os fios desconexos, num estilo “bagunçado” moderno e estiloso. O visual permite que você jogue os fios para todos os lados, camuflando as falhas.

corte_de_cabelo_masculino_disfarcar_entradas

disfarçar repicado

-Para os mistos, uma boa opção é o repicado com topete, em que o topete é colocado para a frente, junco com os fios laterais. Mas cuidado para não levantar demais o topete e destacar ainda mais o problema.

>>> Cabelos Cacheados e Crespos

– Para cabelos crespos ou cacheados, em que os fios geralmente crescem mais para cima do que para baixo, vale fazer um corte médio, deixando ele um pouco mais cumprido que o normal. Assim, será possível levar o cabelo para a região frontal, preenchendo parte do espaço das vazios. Uma boa dica é usar finalizadores adequados para não deixar as madeixas armadas.

entrada2

corte_de_cabelo_masculino_disfarcar_entradas_crespos

Curtiu as dicas?  Cada um tem entradas diferentes, alguns têm o problema mais evidenciado e em outros a falha é mais discreta. Para uma dica exclusiva para o seu cabelo, venha até a barbearia Seu Elias e, ao fazer o corte, consulte um de nossos profissionais. 🙂 Agende por telefone: (31) 3023-1971

×
×

Carrinho