Cuidados básicos para o cabelo masculino

Diferente das mulheres, o público masculino não possui interesse quando o assunto é o cuidado com os fios. Mas esse cenário tem se transformado graças ao novo comportamento do homem moderno. Agora eles estão interessados em cuidar não só do corpo, mas também dos cabelos. Entenderam que os fios também precisam de cuidados.

Separamos dicas básicas, porém valiosas, que vão te ajudar a manter seus cabelos sempre saudáveis sem fazer muito esforço.

 

  • Chapéus e Bonés

 

Eles são ótimos acessórios e protegem do calor, mas o uso frequente, por longos períodos em lugares fechados pode causar danos ao fio e ao couro cabeludo. Aumentando a caspa, o suor e consequentemente a oleosidade. Nunca use chapéus e bonés com os cabelos molhados, podem surgir fungos e odores indesejados.

  • Gel

Apesar de ótimos finalizadores o seu uso recorrente podem trazer problemas. Deixado os fios ressecados, quebradiços e afeta o crescimento.

 

  • Lavagens e produtos adequados

 

A frequência de lavagem é algo muito importante para manter a saúde dos fios. Se seu couro cabeludo for mais oleoso, o ideal é lavar todos os dias para evitar o surgimento de caspas. Se for seco, deve se lavar com menos frequência para evitar fios quebradiços.

Dermatite Seborreica, conhecida como caspa, afeta mais o público masculino. A descamação mais acelerada do couro cabeludo é muitas vezes ocasionada pelo uso de produtos não adequados. Você percebeu que está com caspa? Não cometa o erro de continuar a usar o mesmo shampoo. Invista em produtos específicos para solucionar esse problema. Não esqueça de usar o condicionador.

 

  • Cabelo e barba em dia

 

Não é tem nada haver com estilo homens que deixam barba e cabelos crescerem de forma despreocupada. Cortar regularmente os pelos faciais e os fios estimula a maleabilidade, o brilho e a maciez.

Essas dicas devem se tornar hábitos do seu dia a dia e não apenas para situações específicas. Curtiu as dicas de cuidados com o cabelo masculino? Clique aqui e confira qual é o tempo ideal para cortar o seu cabelo.

×
×

Carrinho