Cuidados com a barba no verão

Se enganam aqueles que acham que só os cabelos que precisam de cuidados durante os dias de sol, mas a barba também. Ela requer ainda mais atenção e cuidados para ficar em ótimo estado durante o verão.

Da mesma forma que a água da piscina e do mar danificam os cabelos (devido aos resíduos, cloro e o sal) a barba também recebe todo esse impacto. O ideal é sempre após um banho de piscina ou mar lavar a barba com água mineral. Por que água mineral? A água da torneira também possui cloro e pode causar danos. Se você não tiver água mineral, pode substituir pela filtrada. Ande sempre com sua garrafinha para lavar a sua barba após um mergulho.

Para sobreviver ao intenso calor do verão e sua barba permanecer com um aspecto saudável, utilize óleos, balm e protetor solar. Na hora da escolha dos produtos, dê preferência aos que são específicos para barba. O que você acha que pode estar ajudando (usando produtos de cabelo, por exemplo) pode estar danificando os fios. Esses produtos além de relaxar, assenta, hidrata e modela os fios. O balm tem a função de antioxidante e anti-inflamatório cuidando não só dos fios da barba, mas da pele também.

Para um cuidado ainda mais efetivo, não se esqueça de beber muita água. A desidratação é perigosa e prejudica a pele, cabelos e a barba. Com esses cuidados você terá a sua barba sempre bonita e saudável durante todo o verão.

×
×

Carrinho