Cuidados com a pele em dias quentes

Cuidar da pele não é só coisa de mulher. A pele masculina também exige cuidados, principalmente os que usam barba. E esses cuidados precisam ser redobrados nos dias mais quentes. Com a chegada da primavera, vem também o calor que antecede o verão. Por isso, separamos algumas dicas pra te ajudar:

✔ Limpe a pele diariamente. É fundamental lavar o rosto e escolher produtos específicos para isso. Observe a composição para evitar irritações. O ideal é lavar o rosto pelo menos 2x ao dia – de manhã e à noite.

✔ Faça uma esfoliação pelo menos a cada 15 dias. A esfoliação ajuda a remover células mortas e a sujeira da pele. Além disso, o procedimento abre os folículos, proporcionando um barbear mais eficiente. Você pode fazer isso com produtos caseiros como mel, aveia, açúcar mascavo. Existem diversas dicas e receitas online que podem ajudar. Mas o ideal é procurar um dermatologista que indique o produto adequado ao seu tipo de pele.

✔ Hidrate sua pele. Por mais que a tendência seja muito suor durante os dias mais quentes, a pele tende a desidratar mais rápido e, consequentemente, ficar mais ressecada. Por isso, é fundamental fazer o uso diário de um bom hidratante, principalmente após a esfoliação.

✔ Use protetor solar! Essa dica não é só para os dias mais quentes, mesmo se você não fica exposto ao sol, luzes de escritório fazem mal à pele. Use protetor solar todos os dias. Ele é fundamental para prevenção de envelhecimento precoce e câncer de pele, um dos cânceres mais frequentes em homens depois do câncer de próstata.

✔ Beba muita água. Mantendo o corpo hidratado sua pele certamente terá um aspecto mais saudável.

 

×
×

Carrinho