Deixar barba crescer é tendência para 2014

Deixar a barba crescer promete ser uma tendência em 2014. Diversos famosos já aderiram a moda e cada vez mais homens apostam no look “desleixado”, que, segundo as mulheres, deixa o visual misterioso, moderno e atraente. Sem falar que o estilo impõe certa confiança e respeito e ajuda a dar uma aparência mais madura aos mais novos. Mas atenção: não é tarefa simples deixar os pêlos cuidados e bem aparados.

Seu Elias explica que para uma barba digna é preciso manutenção. “Os pêlos do rosto devem ser uma extensão do cabelo, não se pode deixar que eles ultrapassem o tamanho dos fios da cabeça”, diz. Diariamente, é recomendável também que se use cremes e sabonetes hidratantes ou um xampu neutro.

Para quem não pode investir com frequência e ir à barbearia Seu Elias toda semana para aparar os pêlos – à moda antiga com navalha e toalha quente – vale ter um barbeador e uma boa tesoura em casa para manter o visual conservado por mais tempo. “Com a ajuda de um pente específico para corte, basta cortar o no sentido do crescimento do pêlo”, completa.

No entanto, é bom lembrar: é fundamental estar atento ao formato do rosto, para que o barbear o acompanhe e realce os contornos. (Inspire-se no box abaixo, com a barba adequada à cada tipo de rosto). Enfim, não há um padrão para barbas, cada visual depende do tempo de crescimento e quantidade dos pêlos e, claro, do estilo de cada um.

descubra qual estilo de barba combina mais com você

Para finalizar, separamos algumas barbas para você se inspirar e definir qual mais combina com você: 

Agende seu horário e deixe sua barba por nossa conta!

Contato: (031) 2516-0505 | 3023-1971

Horário de funcionamento: De segunda à sexta: Das 9h às 20h
Sábado: De 8h às 18h

×
×

Carrinho