Dicas para quem gosta de usar boné

Muito comum entre os homens, o boné é o acessório ideal para dar um estilo mais despojado e também proteger o rosto no calor. Mas existem alguns cuidados, principalmente nos dias mais quentes, que devem ser tomados para preservar a saúde dos fios e do couro cabeludo. Uma preocupação recorrente entre os homens e se o uso do boné pode influenciar na queda dos cabelos. A ideia desse artigo é justamente esclarecer esse tipo de dúvida.

O principal problema no uso contínuo do boné é que ele abafa o couro cabelo e isso contribui para o aumento de oleosidade, aparecimento de caspas, podendo derivar até para uma dermatite. Mas calma! Isso é só em casos de uso constante e diário. É fundamental que o uso do boné seja em dias alternados e que mesmo o dia em que você estiver usando, você tire-o da cabeça em alguns momentos para que o couro cabeludo respire.

Lave sempre o cabelo após o uso de boné em dias muito quentes. Opte por shampoos e condicionadores que sejam adequados para o seu tipo de cabelo. Outra dica é: não use um boné muito apertado. Isso prejudica a circulação sanguínea e pode dar até dor de cabeça. Tenha mais de uma opção, isso ajuda no estilo e é bom para evitar sujeira.

Não coloque boné com os cabelos molhados. Isso é praticamente um convite para fungos. Espere os fios secarem completamente antes de vestir o boné.

Por fim, quem sabe você não começa a variar entre gorros, chapéus e outros acessórios para a cabeça. Com tantas opções disponíveis no mercado, você pode manter o estilo e preservar a saúde dos fios capilares.

 

×
×

Carrinho