E quando a calvície começa

E quando a calvície começa

homem-se-olhando-no-espelho-comeco-de-calvicie-checando-calvicie-perda-de-cabelo-1371074378366_615x300

Tema bastante popular entre os homens, a Calvície é conhecida no meio médico como Alopécia Androgênica. Esse problema, que também acomete as mulheres, é causado pelo dihidrotestosterona (DHT) e tem causas genéticas e hormonais em 95% dos casos.

O DHT é um subproduto da testosterona e é fabricada no organismo de ambos os sexos diminuindo progressivamente os folículos capilares que enfraquecem, afinam e provocam a queda do cabelo. Se esse processo não for cuidado ou retardado, a interrupção do crescimento pode ser permanente e acarretar aquelas famosas “entradas” na cabeça ou o “aumento” da testa.

Algo importante de saber é que existem outros fatores, além do genético, que provocam essa queda de cabelo, são eles: má alimentação; higiene inadequada, excessivos banhos de água quente; uso constante de fixadores (gel), secador de cabelo; e qualquer outro processo que provoque o aumento da oleosidade e da descamação irregular do couro cabeludo.

Atualmente, já existem muitos tratamentos contra calvície, alguns mais eficazes e conhecidos, outros que já podem ser encontrados no mercado, mas que ainda nem foram regularizados. O importante mesmo é saber que você pode evitar e retardar esse problema e, dependendo da idade e do tempo de aparecimento do problema, pode conseguir ótimos resultados.

×
×

Carrinho