Guia rápido: Escolha o Shampoo e o Condicionador ideais para seu cabelo

Com tantas opções no mercado, qual será a melhor para o seu tipo de cabelo? Difícil, né? Mas não é impossível! Separamos algumas dicas que vão te ajudar!

Uma verdade: não existe receita melhor do que testar o produto no seu cabelo. O que pode facilitar na hora de comprar um produto de forma mais assertiva, é conhecer seu cabelo. Não existe fórmula mágica, mas existem dicas que otimizam essa procura. Anote aí!

Entenda seu cabelo:

– Cabelos ressecados: em geral, cabelos cacheados são mais propensos a serem mais secos.

– Fios extremamente finos: se seu cabelo seca muito rápido, depois do banho, por exemplo, pode ser que seu fio seja mais fino do que o normal.

– Cabelos oleosos: se mesmo tomando banho de manhã, seu cabelo fica com uma aparência mais suja ao final do dia, seu cabelo tem grandes chances de ser oleoso.

– Cabelos “normais”, que não são secos e nem oleosos também precisam de cuidados específicos para manter o equilíbrio.

Entendi isso, qual shampoo e condicionador escolher?

#cabelosnormais precisam de produtos que lavam os fios sem ativos específicos para outros tipos de cabelo, entende? São produtos que não tenham outra função senão limpar seus fios e couro cabeludo. Sem muita química para não retirar o óleo natural do cabelo.

#levementeressecados (ondulados tendem a ser assim), devem investir em produtos que hidratam, mas não precisam ter ativos de hidratação profunda.

#jáosressecados precisam de hidratantes  (com óleos de argan é uma boa pedida), formulados para adicionar umidade ao cabelo e ao couro cabeludo, ajudando o fio a reter moléculas de água em sua estrutura. Nesses casos, vale finalizar a lavagem com condicionador também.

#levementeoleosos devem preferir shampoos antioleosidade que fazem uma limpeza mais profunda nos fios.

#eparaosoleososreais é preciso investir, tomando cuidado para não ter o efeito inverso de ressecamento. Por isso, se seu cabelo é realmente oleoso, invista em produtos de qualidade, que promovam uma limpeza bem caprichada dos fios, retirando todo o excesso de oleosidade.

#praterminar pessoas com os fios muito finos, quebradiços e sem volume devem optar por produtos que, além de trazer nutrientes para o cabelo nascer mais forte, também mascaram a espessura do fio, fazendo ele parecer mais grosso.

E o gran finale: Tenha sempre dois tipos de shampoo no box do seu banheiro. É legal alternar para que seu cabelo não “acostume” com um tipo só e esse tipo perca a função. Ah! E vale a pena trocar uma ideia com seu barbeiro pra te ajudar a confirmar se suas impressões estão certas e se o tipo de cabelo que você acha ter, é de fato o que você tem.

×
×

Carrinho