O que você precisa saber antes de se tornar um crossfiteiro

O que você precisa saber antes de se tornar um crossfiteiro

O número de adeptos do crossfit cresceu muito nos últimos anos. Muitos homens e principalmente mulheres, têm lotado os box de treinamento para conseguir os benefícios oferecidos para quem pratica esse esporte. Sim, crossfit é um esporte. Desde de 2007 atletas do mundo passam por seletivas regionais para disputar em um grande evento mundial, o Crossfit Games.

O que você precisa saber antes de se tornar um crossfiteiro? O treinamento inspirado na elite militar dos Estados Unidos não fornece apenas o corpo dos sonhos, mas melhora a resistência muscular, cardiorrespiratória, a flexibilidade, coordenação, velocidade, potência, coordenação, agilidade, o equilíbrio e a precisão.

Apesar de bem inclusiva e cheia de benefícios, a modalidade não é para qualquer pessoa. Como os treinos são em um ritmo muito acelerado e pesado, existe o risco de sofrer lesões sérias. Antes de ficar feliz com os resultados, é importante conhecer o local que irá frequentar e principalmente se seu instrutor é capacitado, para que você não execute os exercícios de forma errada. Obedeça as instruções do seu instrutor e conheça os limites do seu corpo.

Dependendo do box que você frequentar, o treino pode sair caro. O preço da mensalidade fica entre R$250 reais a R$400 reais. Então, vai se tornar crossfiteiro? Experimente! Se você não se sentir bem com a modalidade, procure algo que te faça feliz. Muita gente só descobre que não é crossfiteiro depois de alguns treinos.

×
×

Carrinho