Proteja seu cabelo do calor excessivo

Achamos que o cabelo feminino requer maior cuidado, mas o fio masculino também precisa de atenção, pois são mais frágeis. No clima quente não é somente a pele que precisa de cuidados. Pegue um refresco e uma caneta para anotar essas dicas que separamos pra você:

✔ O calor contribui para o aumento da oleosidade, consequentemente, lavamos o cabelo mais vezes. É importante ter produtos que fazem uma limpeza profunda no couro, mas também que fortaleça os fios. Estar com o corte em dia ajuda a eliminar as pontas secas e o cabelo continua saudável. Nos visite pelo menos, uma vez no mês.

✔ Hidratar é indispensável, principalmente após banhos de piscina. No calor os cabelos ficam mais ressecados e com a presença do cloro danifica ainda mais a estrutura capilar. Converse com o seu barbeiro sobre a sua frequência de hidratação.

✔ Use protetor capilar! A proteção não é só pra pele, mas pro cabelo também. Os protetores capilares fazem com que o seu cabelo fique menos danificado. Não abuse dos modeladores! Evite modelar cabelos com produtos mais secos, use gel e cremes que possuem mais água na sua composição.

✔ Evite o uso contínuo de bonés e chapéus em lugares fechados. Apesar de excelentes acessórios para amenizar e proteger do calor, o uso excessivo pode prejudicar os fios, aumentar a caspa, o suor e a oleosidade.

Agora que você já tem ótimas dicas para se cuidar durante o calor, clique aqui e leia também no nosso blog sobre cuidados com a pele em dias de sol.

×
×

Carrinho