Redes sociais: a estratégia perfeita para quem quer se destacar

O ramo de barbearia cresce mais a cada dia, com isso, cresce também a concorrência. Apostar em uma boa presença online pode ajudar a conquistar mais espaço no mercado diferenciando-o dos demais. Estar nas redes sociais não é somente criar uma conta no Instagram e uma página no Facebook, mas cuidar da audiência e produzir conteúdo relevante e com coerência.

As mídias sociais deixaram de ser apenas plataformas de relacionamento e entretenimento, elas se tornaram grandes vitrines para promover produtos, serviços e pessoas. O e-commerce (comércio online) brasileiro cresceu muito no primeiro trimestre de 2018, fazendo um faturamento que passa de R$ 23,6 bilhões com participação em várias categorias do mercado. A área da saúde, beleza e cosméticos está em segundo lugar, atrás apenas da área de telefonia e celulares.

Que tal aprender como fazer desse espaço um lugar para divulgar seu trabalho e atrair mais clientes?

 

  • 1 – Aprenda ou contrate quem sabe

 

Quem acha que administrar redes sociais é só postar fotos e vídeos está bem enganado. Atrás de uma conta de sucesso pode (ou não) existir uma equipe e muita estratégia.

Você conhece tudo sobre engajamento, anúncio patrocinado ou SEO? Não? Então é hora de começar a estudar. Na falta de tempo, recomendamos que invista em um profissional ou agência especializada em mídias sociais. Se você não sabe o que está fazendo, deixe para quem sabe. Cada profissional na sua área.

 

  • 2 – Saiba onde você quer estar

 

O segredo não é estar em todas as redes sociais, mas onde seu público-alvo está presente. Escolha qual é a melhor rede social para divulgar seu serviço e depois desenvolva sua audiência. O Instagram é uma plataforma em que as imagens e vídeos são predominantes, um ótimo lugar para barbeiros que querem mostrar os resultados dos seus trabalhos.

 

  • 3 – Produza, planeje e seja coerente

 

Conhecer o seu público e ter informação sobre o que seja relevante para ele, é o primeiro passo para fazer conteúdo de qualidade. Defina um planejamento para as publicações e faça o monitoramento das interações. Não se esqueça, o conteúdo deve ser sempre do interesse dos seus seguidores.

 

  • 4 – Alinhe os canais e invista

 

Todos os canais da sua barbearia devem divulgar a mesma mensagem, mas dentro do que a plataforma permitir. Assim seu público não perde nenhuma informação ou publicação que tenha sido divulgada. Atualmente, o alcance das redes sociais têm sido limitada e investir em publicações patrocinadas tem sido a melhor saída para quem quer continuar relevante. Não esqueça que antes de colocar dinheiro e segmentar o anúncio, a estratégia deve estar bem definida.

No ambiente online, o compartilhamento de informações é mais rápido que o consumo, não exagere. Faça das suas redes sociais uma grande aliada na divulgação do seu negócio.

×
×

Carrinho