Aprenda a disfarçar as entradas

É bem verdade que aquelas entradinhas e falhas no cabelo incomodam a maioria de nós. E, infelizmente, elas aparecem por questões hereditárias, problemas hormonais e até mesmo psicológicos. O que conforta é saber que pra tudo tem solução! E dependendo do nível dessa “entrada”, é possível disfarçar com maestria (e sem precisar de um implante).

  1. Escolher o corte adequado é um dos melhores truques. Cortes como short fringe facilita, por exemplo, o estilo de penteado e pode dar impressão de mais “volume” na frente.
  2. Evite pentear para trás! Use os cabelos para cobrir as falhas, ao colocá-lo para trás, você acaba evidenciando a entrada (e isso não é o que queremos).
  3. Peça ao barbeiro que ao cortar a lateral, quando estiver perto da entrada, usar a técnica de redirecionamento, ou seja, em vez de cortar as mechas em guia móvel, você redireciona aquela parte para as mechas anteriores para quando o cabelo voltar para sua posição, ele esteja maior em comprimento e cubra as entradas.
  4. Use e abuse das franjas! Se você não curte, apenas suavize a parte central da franja para que ela fique harmônica com a entrada. Só não corte muito para não acabar alongando demais a testa e chamando mais atenção para as entradas.
  5. Cortes mais repicados, desconectados podem ajudar. Claro que é preciso avaliar o tipo de cabelo, mas é uma opção comumente usada.
×
×

Carrinho