Entenda qual estilo de barba combina mais com o seu rosto

Como existem várias opções e formatos de barba, muita gente acaba pensando na possibilidade de mudar seu estilo, mas ficam em dúvida se tal jeito combina ou não com seu rosto e até mesmo com sua personalidade. Como sempre defendemos, estilo é aquilo que te deixa confortável e bem consigo mesmo, mas é claro que existem alguns cuidados que ajudam a garantir mais qualidade no seu visual e uma melhor harmonia em sua beleza.

O primeiro passo então pra saber se a barba combina ou não com você é saber qual é o seu tipo de rosto. É, parceiro, existem rostos redondos, triangular, oval, quadrado, fino, e por aí vai … e pra cada rosto, existem formas de usar a barba que podem melhorar sua aparência.

Uma coisa é fato! Não existe um formato de rosto ideal para ter barba, o que existem são tipos de barba ideais para formatos de rostos diferentes.

– Rosto redondo: para os que têm um pouco mais de bochechas, é indicado deixar as laterais da barba bem aparadas, deixando o volume maior para a parte de baixo. Assim, o efeito é de alongamento do rosto.

– Rosto triangular: aquele rosto mais estreito, comprido até o queixo combina mais com barbas cheias e longas, para dar mais volume ao rosto como um todo. Deixe os fios preencherem as laterais na região da mandíbula e embaixo do queixo mais volumosos.

– Rosto oval: é aquele rosto que não é redondo por completo. Ele é mais largo na região da testa e vai estreitando em direção ao queixo. Geralmente, esse é o formato que mais combina com barbas. Praticamente todos os estilos caem bem em quem tem esse tipo de rosto. Do cavanhaque às barbas com mais volume nas laterais e no queixo.

– Rosto quadrado: quando a base do queixo é ampla, bem definida e expressiva. O rosto tem as medidas de largura e comprimento equilibradas e por isso, combinam mais com as barbas mais curtas, que ajudam a suavizar e afinar levemente o rosto.

– Rosto fino: e por fim, para aqueles que têm bochechas magras, maxilar suave e o rosto mais comprido do que largo, invistam em barbas longas, porém modeladas. Não deixe crescer por crescer, modele a barba para que ela ajude a definir melhor o formato do seu rosto, ele pode ser quadrado, redondo, e pode ter o formato que você quiser.

×
×

Carrinho