Precisamos falar sobre as falhas na sua barba!

Precisamos falar sobre as falhas na sua barba!

Infelizmente, não é todo homem que ganhou na loteria genética uma barba cheia, digna de um lenhador, viking ou astro do rock. Tem gente que já fez de tudo; gastou dinheiro com tônicos milagrosos, raspou a barba com a lâmina no sentido contrário dos pelos (comprometendo a saúde da pele), fez a barba todos os dias na esperança de um crescimento acelerado e não teve jeito, a barba continuou falha e longe da aparência dos sonhos.

Queremos te dar duas notícias: a primeira é que é impossível lutar contra as características da sua barba. Se não for um problema de saúde, que pode ser tratado com um bom dermatologista, não dá para brigar com os fios. A segunda notícia é que a menos que você use procedimentos estéticos de pigmentação ou até o revolucionário transplante de barba, a sua melhor opção é aceitar sua genética e fazê-la trabalhar a seu favor. Por isso, aqui estão algumas dicas para lidar com as falhas na sua barba sem sofrer: 

 

  1. Deixe sua barba crescer à vontade

Deixe que digam, que falem e que pensem que você está parecendo um homem abandonado. Se você quer ter uma barba bacana, é necessário conhecê-la. Para isso, seria ótimo ficar sem fazê-la por uns 15 dias. Avise os amigos que tá tudo bem, evite reuniões de trabalho muito formais, supere as piadinhas da família e você saberá exatamente onde a sua barba cresce, onde falha, quais são os pontos fracos e fortes!

ok, talvez não assim

 

  1. Ressalte os pontos fortes e disfarce as falhas

Agora que você já sabe como e onde a sua barba aparece,  o ideal  é manipular suas características. Se ela for muito rala nas laterais, mas tiver um desenho bem feito no queixo, por exemplo, apare um pouco as laterais e deixe a parte de baixo em evidência. Já se as laterais forem perfeitas, invista nelas e apare mais o queixo. A lógica é compensar! Disfarce onde tem menos barba e destaque onde tem mais!

 

  1. A higiene está em dia?

Parece óbvio, mas tem homem que simplesmente ignora a limpeza adequada do rosto. Inaceitável, principalmente se você tem barba com falhas. As impurezas além de obstruirem os poros causando uma aparência ruim e te dando cravos e espinhas de presente, podem impedir o bom crescimento dos fios. Vamos lá, não precisa manter na mochila uma necessaire com produtos de beleza. Basta lavar, duas vezes ao dia, o rosto com um sabonete apropriado para a sua pele.

 

  1. Aceita que é charme

Quem nunca ouviu alguém elogiar a tal ‘barba por fazer’? Não necessariamente a sua barba precisa de volume para ser estilosa. Basta cuidar bem dela, aceitando-a do jeito que ela é, e ter confiança. Ou você pode apostar na costeleta, cavanhaque e até no bom e velho bigode. Explore suas possibilidades.

  1. Que tal um bom corte de cabelo?

Às vezes você não se convenceu de que vale a pena ter uma barba rala ou com falhas e quer deixar isso pra lá.  Se esse é o seu caso, investir em um bom corte de cabelo é a solução! O seu barbeiro pode indicar o corte que mais combina com o seu tipo de rosto e estilo, e que também combine com a sua barba. O resultado pode te surpreender!

 

  1. O barbeiro é o seu melhor amigo

Você pode estar pensando em desistir por que não conseguiu até hoje acertar na barba. Tentar sozinho pode ser um pouco frustrante, é por isso que contar com um barbeiro profissional é fundamental. Ele é a pessoa mais indicada para te ajudar nesse momento, combinando corte de cabelo com o estilo da barba, te orientando na manutenção dos fios e até te prevenindo de agir errado e prejudicar sua barba.

 

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a lidar com as falhas na barba! Se você tem um amigo que quer ser barbudo mas sofre com isso, compartilhe esse post!