Barba no trabalho: pode ou não pode? Parte 2

Barba no trabalho: pode ou não pode? Parte 2

Apresentação pessoal e ambiente profissional: as dúvidas sobre esse assunto são muitas, como falamos nesse post sobre a proibição de barba no trabalho

Nossa intenção hoje não é discutir sobre leis ou te convencer a tirar a barba e abrir mão do estilo próprio, não mesmo! O que queremos é dar dicas para manter uma senhora barba para norma de empresa nenhuma botar defeito!

 

  1. Paciência, meu caro

Nem sempre você vai estar com a barba desejada, seja por que está esperando crescer, ou porque ainda não aprendeu a lidar com uma ou outra falha nos fios. Se é o seu caso, tenha paciência e se o seu ambiente de trabalho for rigorosamente formal e exigir muito contato com o público, tente compensar de outras formas, como manter o cabelo impecável, caprichar na roupa e sapato e nunca passar insegurança – que acaba chamando atenção para o que você quer justamente esconder.

 

  1. Um estilo para chamar de seu

Essa parte pode ser um grande desafio: como conciliar um estilo de barba que tenha a ver com você e que seja adequado ao ambiente de trabalho ao mesmo tempo? Acreditamos que tudo depende da imagem que você quer passar: quer ser descontraído ou preza mais pela seriedade e credibilidade? Quer parecer mais jovem ou mais maduro? É claro que essa identificação com o visual depende de muitos fatores, como o tipo da empresa e o seu estilo pessoal. Por isso é interessante conversar com o seu barbeiro, procurar inspirações na internet, analisar que tipo de impressão você quer causar e se o seu tipo de barba permite isso.

 

  1. Manutenção é tudo

Não adianta escolher um estilo de barba, aparecer uma semana no trabalho com a aparência impecável e nunca mais visitar o barbeiro novamente. Ir à barbearia a cada 15 dias não faz mal a ninguém, e ainda garante a manutenção do seu visual. Além disso, é importante usar os produtos certos, que vão manter sua barba sempre hidratada, alinhada e saudável.

 

  1. Visual certo não é só para chefe ver!

É claro que essas dicas são essenciais para manter uma boa aparência no trabalho. Mas além disso, vão te ajudar a conhecer melhor o seu estilo, criar empatia com clientes e colegas no ambiente profissional (nossa imagem influencia o outro muito mais do que a gente pensa) e até mudar a maneira como você mesmo se enxerga. E só para deixar claro: visual certo não é visual ‘padrão’ ou ‘careta’. É o visual o apropriado para o ambiente e o que tem a ver com você, independente do seu cargo.

 

Já descobriu o seu estilo? Conta pra gente como conseguiu adequá-lo ao ambiente de trabalho!

Ainda está perdido entre barba e ambiente profissional? Faça-nos uma visita! Nossos barbeiros estarão à disposição para atendê-lo!