A gente já sabe que dá trabalho manter o cabelo no estilo, mas vale a pena né? E uma das formas de deixar o penteado em dia, é fazendo o uso da pomada. Ela modela e destaca o corte, além de deixar os fios com um aspecto mais natural, e não tão duros como um gel faria, por exemplo.
Tá certo que existem alguns tipos de pomadas, mas sendo direto é possível dividi-las em duas categorias: à base de água e à base de óleo. O importante é você testar e ver qual se adéqua mais ao seu cabelo e qual deixa o penteado no estilo que você quer. Resumindo, as que têm água como base são mais secas e dão mais volume, sendo mais indicadas para quem tem o fios mais finos ou oleosos. E as pomadas à base de óleo já são mais fluidas, indicadas para fios mais grossos.
Depois de encontrar a pomada ideal, é preciso saber usá-la corretamente, né? Então, se liga nas dicas:
- Como falamos, o primeiro passo é escolher o tipo de pomada que mais se adéqua ao seu cabelo. Apesar das indicações, vale a pena testar e ver qual se aplica melhor aos seus fios.
- Atenção para a quantidade aplicada! Não é necessário usar muito. Um tanto equivalente ao tamanho de uma moeda, por exemplo, já é o suficiente. Use apenas as pontas dos dedos para aplicar. Não espalhe na mão toda! Ao passar no cabelo, comece pela parte de traz indo para a frente. E observe se a distribuição está correta. É importante aplicar por igual em todo o cabelo.
- Aplique com os cabelos úmidos ou secos. Não use se os cabelos estiverem molhados, você pode não ter o efeito planejado.
- Por fim, ao final do dia, lave bem os cabelos para não deixar resíduos. É importante lavar com produtos corretos para evitar a queda e a quebra dos fios.