Não é novidade pra ninguém que a barba está em alta e usá-la com estilo pode dizer muito sobre você e sua personalidade. Mas não é todo mundo que consegue manter aquela barba que você respeita. Alguns têm os pelos ralos ou mal distribuídos. Não se preocupe! O seu caso tem solução. Separamos algumas dicas que podem te ajudar:
Deixar a barba crescer é um processo lento (mesmo caso do bigode, que falamos há pouco tempo). É uma fase que exige paciência, perseverança e cuidados específicos. É fato que a espessura da barba tem muito a ver com uma questão genética e de hormônios, mas é possível driblar esses fatores e melhorar sua aparência.
Não caia na conversa de qualquer produto que prometa deixar sua barba gigante, do dia pra noite. Não adianta ficar se barbeando todos os dias e muito menos raspar a pele no sentido contrário ao crescimento dos pelos, isso inclusive não é recomendado por dermatologistas. Esse caminho pode prejudicar sua pele e trazer consequências como cicatrizes e espinhas, por exemplo.
Paciência é a palavra
Tem a fase da coceira, persista! Existem cremes que podem aliviar essa sensação ruim, mas em hipótese alguma, use o barbeador. Caso apareçam caspas ou espinhas durante o processo de crescimento, invista em shampoos e cremes esfoliantes específicos para controlar a situação. Usar um balm para manter a pele hidratada e fresca é fundamental também.
No primeiro mês, por “pior” que esteja o aspecto dos fios, segure a onda. Não corte e nem tente apara-los. Vai valer a pena. Com o passar do tempo, você pode ir aparando suavemente na parte do pescoço e das bochechas, e aos poucos, você vai conseguir molda-la da maneira que mais te agrada.