O primeiro passo é identificar qual é o seu estilo. Não é qualquer personalidade que sustenta uma barba grande ou a “banca” de um cavanhaque. É claro que você não precisa seguir estereótipos, mas, em algumas vezes, o cavanhaque pode estar associado a um estilo mais boêmio, daquele sambista que curte a vida sem dar muita satisfação aos outros e até mesmo daqueles que querem deixar uma impressão mais “desleixada”, porém sem perder a elegância. É uma forma de mostrar autenticidade e muita personalidade.
Já a barba é bem mais versátil, por ter várias formas de ser usadas. Muitas impressões podem ser passadas como a de uma pessoa intelectual, desapegada, segura de si, firme … certos formatos de barbas passam autoridade, maturidade, seriedade e por aí vai … cada tipo comunica algo sobre você.
Então, quando você for mudar o visual para dar um up na aparência, procure pensar melhor sobre o que você quer “passar” para as pessoas, qual “primeira impressão” você gostaria de deixar, é natural que nem sempre conseguimos demonstrar de primeira como somos realmente, mas a maneira como nos vestimos e nos portamos pode dizer muito sobre nós.