Hidratação capilar masculina: como fazer em casa?

Hidratação capilar masculina: como fazer em casa?

A hidratação capilar masculina é muito importante para cuidar da saúde dos fios e evitar o ressecamento. Muitos homens já estão incluindo esse tipo de cuidado na rotina e vendo resultados positivos: cabelos mais macios, resistentes e brilhantes.

Ficou interessado e quer saber mais? Confira um passo a passo completo sobre como fazer a hidratação capilar no conforto da sua casa.

Quantas vezes é preciso fazer a hidratação capilar?

Tudo depende das características e necessidades dos seus cabelos.  É indicado conversar com um dermatologista para entender a frequência ideal.

Mas leve em consideração que, em média, é recomendado realizar o procedimento de uma a duas vezes por semana — principalmente em cabelos crespos, ondulados ou cacheados, que perdem água e oleosidade com mais facilidade. Por outro lado, se for muito liso, oleoso ou fino, a hidratação deve ser feita, em média, a cada dez dias.

Como hidratar os cabelos em casa?

Para fazer a hidratação capilar em casa, fique atento aos produtos utilizados, que precisam ser voltados para o seu tipo de cabelo. Se estiver com dúvidas, converse com um especialista. Em seguida, confira o passo a passo do tratamento:

1. Lave os cabelos

Antes de realizar a hidratação, os fios precisam estar limpos. Por isso, lave bem e, para isso, procure utilizar um shampoo suave da sua preferência, de acordo com as especificidades dos seus cabelos. 

O correto é fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos, sem esfregar o comprimento dos fios. Repita o ritual e, em seguida, enxágue para remover todo o produto.

2. Passe a máscara de hidratação

Após a lavagem, seque os fios com uma toalha de microfibra para retirar o excesso de água. Passe a máscara de hidratação evitando que o creme se aproxime da raiz. Deixe o produto agir por alguns minutos (de acordo com o que está indicado na embalagem) e depois enxágue para removê-lo.

3. Se quiser, aplique o condicionador

Caso considere necessário e queira um cabelo ainda mais brilhante, passe o condicionador abaixo da raiz para selar as cutículas. Em seguida, retire o produto com água fria.

4. Finalize com um leave-in

Para finalizar, você pode utilizar um leave-in para concluir a hidratação e garantir a proteção dos fios em caso de uso de aparelhos, como secador e chapinha.

Dica do Seu Elias: o Leave-in para pentear Baboon, que é ideal para a finalização do penteado e conta com ativos naturais em concentrações equilibradas para promover a hidratação, proteção térmica e maciez, sem deixar os fios oleosos.

Vá além da hidratação capilar

Se quiser complementar os cuidados com os cabelos, a dica é incluir um cronograma capilar na sua rotina, que é um tratamento bem completo. Inclui cuidados que alternam hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com as características e danos dos fios.

E não se esqueça da importância de contar com um barbeiro de confiança, que poderá orientá-lo também em relação aos cortes e tratamentos para os seus cabelos.