4 erros que você comete ao fazer a barba e nem percebe

4 erros que você comete ao fazer a barba e nem percebe

Fazer a barba é parte da sua vida, nós já sabemos. Mas na correria diária, muitos homens cometem erros bobos que prejudicam a pele, não faz com que os fios cresçam mais rápido ou mais saudáveis e ainda não melhoram em nada o visual. Aqui estão 4 erros que você pode evitar, só prestando um pouquinho de atenção ao se barbear:

1. Ignorar a preparação da pele

Muitos homens acham que molhar levemente o rosto ou passar água gelada antes de barbear facilita o processo. Errado. Para preparar a sua pele antes de fazer a barba, é necessário abrir os poros. E para fazer isso o ideal é usar água morna em abundância e uma boa espuma de barbear. Isso vai fazer com que o processo seja mais fácil, sem causar irritações na sua pele.

2. Não se preocupar com as condições da lâmina

Fique atento aos sinais de desgaste de sua lâmina e se pergunte se ela é mesmo a ideal. Não estamos falando de lâminas caras, especiais ou clássicas, mas sim de facilidade de uso e de qualidade. Para fazer bem a barba em casa, é necessário que você tenha destreza com a lâmina usada e que ela esteja em ótimas condições. Sabe usar bem aquelas lâminas de filmes antigos? Ótimo. Prefere as simples? Tudo bem também.

3. Raspar no sentido contrário do crescimento

A não ser que você queira pelos encravados na barba, raspar no sentido contrário do crescimento é uma péssima ideia. Além desse inconveniente, fazer a barba dessa forma pode ocasionar outras lesões na sua pele. Então, não tenha pressa ao fazer a barba: verifique o sentido do crescimento dos pelos nas diferentes áreas da sua barba, e só depois passe a lâmina. 

 

4. Fazer a barba todos os dias

Se o seu trabalho requer uma barba raspada todos os dias, o melhor a fazer é tomar os cuidados necessários para evitar irritações na pele. Fora isso, fazer a barba todos os dias achando que ela vai crescer mais rápido é um mito e nós já derrubamos vários desses mitos aqui.