Corte Pompadour: Estilo que conta história

Mais um corte de cabelo retrô que virou referência entre os homens é o Pompadour. Marcado pelo topete volumoso no topo da cabeça, o visual teve origem no século XVIII quando a Madame de Pompadour – dai a origem do nome – usava o elegante penteado. Historiadores apontam que as mulheres usavam o topete para demonstrar seu status, isto é, a nobreza era equivalente à altura do topete.

Apenas da década de 1940, o visual foi adaptado para o público masculino, fazendo a cabeça de muitos astros. O roqueiro Elvis Presley, no auge de sua carreira, foi o primeiro a adotar o penteado e, em seguida, inspirou diversos homens, incluindo  outros nomes da música e do cinema.

Esquecido por alguns anos, o visual voltou com tudo e cada vez mais tem sido visto na cabeleira masculina. Em síntese, o penteado se trata de um topete penteado para trás e fixado com pomada, o que dá um efeito “molhado” e brilhante ao cabelo, dando um ar despojado e, ao mesmo tempo, elegante. Ao longo do tempo, o estilo sofreu variações, podendo ser usado com as laterais mais curtas ou não, e até mesmo com o frizz feito com navalha, semelhante ao corte Razor Part.

Assista o vídeo abaixo e confira o procedimento do corte, com efeito degradê nas laterais:

E mais:  Selecionamos algumas imagens dos cortes para inspirar vocês. Confira: Pompador_montagem

pompadour_famosos

Pompadour by #RaphaelBarber #seuelias

 

iHeartRadio Music Festival - Day 2 - Backstage01020304Classic-Pompadour-Haircuts-2014

Gostou? Agora basta agendar seu horário e renovar o visual com nossa equipe: (31) 2516-0505 |  3023-1971

×
×

Carrinho