5 dicas para ser um barbeiro empreendedor

O ramo de barbearias não para de crescer e para se destacar, não basta apenas saber as últimas tendências de corte masculino na Europa, mas entender sobre estratégias de marketing e ideias para promover o seu negócio. Separamos algumas dicas para te ajudar a se tornar um barbeiro empreendedor:

1 – Saber o que é marketing

A maior dificuldade na hora de empreender é a falta de conhecimento sobre marketing e gestão. Saber sobre o assunto a se posicionar no mercado. Busque conhecimento, faça cursos ou leia um livro. “Ouse transformar” do Seu Elias é um ótimo começo.

2 – Não economize com divulgação

Quem não é visto não é lembrado. Invista em ações que fazem seu público alvo saber da existência do seu negócio e dos serviços que você oferece. Hoje no Brasil, 64,7% da população está conectada a internet. Atualmente, ações promovidas pelas redes sociais estão dando melhores resultados do que o boca a boca.

3 – Fidelize seu cliente

Programa de fidelização pode ser tudo o que você precisa para que seu cliente volte. Essa estratégia é muito usada, não somente no ramo de beleza masculina. Seja criativo e faça com que seu cliente não frequente a concorrência.

4 – Bom atendimento

Não adianta ter uma boa estratégia de marketing se a experiência do cliente não for agradável. Invista no atendimento, faça com que a experiência na sua barbearia seja inesquecível. Se possível, entre em contato com o cliente para lembrar do horário, faça pesquisas de satisfação e mudanças quando necessário.

5 – Defina metas

Definir metas te ajudam a entender que caminho seguir. Crie objetivos de curto, médio e longo prazo e se empenhe ao máximo para que sejam cumpridas. As metas podem ser desde comprar um equipamento, ou virar uma grande franquia.

Quer se tornar um barbeiro empreendedor? Inscreva-se em um dos nossos cursos. Além das técnicas de corte, barba e finalizações usadas nas melhores barbearias do mundo, você também aprende sobre como empreender no seu negócio.

 

×
×

Carrinho