Acessório masculinos: dicas de como usar

Acessório masculinos: dicas de como usar

A moda masculina não está limitada somente nas roupas, mas você pode usar acessórios para dar um upgrade. Os detalhes fazem toda a diferença e saber escolher e combinar acessórios é essencial. Separamos algumas dicas e combinações para você usar.

1 – Pulseiras e relógio

O relógio é o acessório preferido dos homens e muitas vezes usado sozinho. Nossa dica é combinar relógio com pulseiras. De couro, de nylon ou contas de madeira, mas deve combinar com o modelo de relógio que você vai usar. Esse combo combina com qualquer estilo.

 

 

A combinação de várias pulseiras se tornou tão popular entre o público masculino que é chamado de pulseirismo. Esse termo é usado para definir o uso de combinações de pulseiras de vários modelos e materiais ao mesmo tempo. Essa moda nasceu em 2013 e continua até os dias de hoje.

 

2 – Mochila

Seja para viajar, trabalhar ou para carregar o notebook as mochilas se tornaram um acessório essencial para o homem moderno. Os modelos de mochilas são divididas em três categorias: Elegante, casual e rústica. Escolha o modelo que combine com sua personalidade.

3 – Óculos

Além de proteger seus olhos, os óculos escuros podem te deixar ainda mais estiloso. No Brasil o que não falta são dias de sol (principalmente no verão) assim, você pode abusar dos modelos. Escolha o que mais combina com o seu rosto e estilo. Você pode optar pelo estilo Wayfarer, round frame (redondo), d-frame (quadrado), aviador ou shield (lente única).

 

4 – Meias coloridas (e divertidas)

Na sua gaveta só tem meias brancas, pretas e cinzas? Se sua resposta foi positiva, esse é o momento de abusar das meias coloridas e divertidas. A moda masculina tem valorizado muito os pés, principalmente devido o sucesso dos sneakers. As meias estampadas podem ser usadas de várias formas e estilo.

 

5 – Colares e anéis

Os colares e anéis são ótimos acessórios que funcionam em muitos estilos. Pode ser casual, chic ou ousado que eles dão personalidade. Muitos acham que esses adereços são exclusivo das mulheres, mas se engana. Você pode usar mais de um colar e combinar pingentes. Escolha mais peças em prata ou aço, são mais versáteis.

 

O segredo para não errar no acessório é sempre utilizar alguma referência ou inspiração. Faça uma pesquisa ou encontre alguém que você gosta do estilo nas redes sociais para acompanhar. Fique de olho no nosso instagram @barbeariaseuelias, vamos compartilhar mais dicas de estilo como essa.

×
×

Carrinho