Motivos para assumir os cabelos brancos

Motivos para assumir os cabelos brancos

Muitos relacionam os cabelos brancos diretamente com a idade, mas o real motivo é a perda da pigmentação. Eles ficam ocos e não recebem mais melanina, a responsável por colorir os fios. Isso não acontece somente pelo avanço da idade, mas pode ser por falta de vitaminas, problemas no couro cabeludo, tabagismo, ou fatores genéticos. Não queremos te dar dicas de como acabar com o seus cabelos grisalhos, mas te ajudar a assumi-los de vez.

“Homem de cabelo branco é um charme.”

Apesar do cabelo branco ser tão temido entre as mulheres, nos homens eles se tornam um grande aliado. O primeiro motivo para assumir seus cabelos brancos é o sucesso que fazem entre as mulheres. Elas consideram os homens grisalhos os mais charmosos.

Chama atenção

Um belo corte e uma barba de respeito já chamam a atenção, mas quando combinados aos fios brancos fazem toda a diferença. O que muitos homens não sabem é que os fios brancos necessitam de mais cuidados. Para que fiquem com aquele aspecto acinzentado é necessário usar produtos específicos. Se você escolher ter os cabelos grisalhos, também deve saber como mantê-los bonitos e sempre saudáveis.

Aumenta a confiança

Pode parecer bobagem, mas assumir os cabelos brancos é dar um grande passo em direção a autoconfiança. É esbanjar amor próprio e demonstrar maturidade.

Mais ajuda

Os fios brancos podem influenciar não somente na parte estética, mas também em diversas áreas da sua vida. Os cabelos brancos estão muito ligados a maturidade, experiência, seriedade, confiabilidade e autoridade.

Agora que você decidiu assumir os cabelos brancos fica a dica: mantenha o corte, lave e condicione todo dia. Não deixe de usar os produtos específicos para fios brancos. Deixe que o cabelo fique sempre em harmonia com a barba. Parece difícil, mas nada que uma rotina de cuidados não vire um hábito.

Fonte: Moda Para Homens

×
×

Carrinho