Guia rápido: 5 produtos para finalizar o cabelo masculino

Guia rápido: 5 produtos para finalizar o cabelo masculino

 

Você fez o corte da moda, saiu da barbearia exatamente com o estilo que sempre quis.Aí, depois da primeira lavagem, seu cabelo ficou um pouco diferente de quando você cortou.  Você acha que algo aconteceu entre o momento em que o barbeiro encostou no seu cabelo e a primeira chuveirada?  Bem, o problema – ou a solução,  pode estar na finalização. Se você não entende nada do que isso signifca, a gente explica: a finalização é o toque final, a cereja do bolo, o que falta para o seu cabelo ficar com cara de recém-saído da barbearia, todos os dias.

 

Para te ajudar a não passar aperto, nem ficar com raiva da gente, achando que o barbeiro te enganou, preste bem atenção nestas dicas com os principais produtos para finalizar o cabelo masculino:

 

  1. Gel: quem pode usar?

Esse é fácil, todo homem conhece. Mesmo com diferentes tipos de gel no mercado, esse produto é mais indicado para quem não tem os fios finos demais. O ideal para dar o aspecto ‘arrumadinho’ ou um topete de respeito, é ter o cabelo com fios médios ou grossos, não tão curtos. Para conseguir um resultado bacana, aplique nos fios ainda úmidos.

 

  1. Cera: o que é isso?

A cera modeladora é feita normalmente com ingredientes naturais, como a cera de abelha. Sim, é pra passar no cabelo mesmo! Ela é bem consistente e densa, por isso define o cabelo, sem deixá-lo tão firme e com brilho, como o gel. A cera é excelente para quem curte o visual com cara mais natural e o melhor é que cai bem em qualquer tipo de cabelo. Para usá-la, espalhe bem o produto nas mãos e depois aplique. Se você nunca usou uma cera, pode achar dificuldade em manuseá-la, por isso mesmo algumas sao vendidas em bastão, o que é ótimo para modelar topetes!

 

 

  1. Pomada: melhor amiga do acabamento

Bem mais maleável que a cera modeladora, a pomada é parecida com um creme mais espesso. É ótima para vários tipos de cabelos, mas por causa de sua oleosidade, é melhor tomar cuidado na quantidade. As pomadas possuem efeitos foscos ou podem dar um acabamento com mais brilho, depende do fabricante. O que é certo sobre a pomada de cabelo é que ela garante um visual natural, e é pra quem gosta do cabelo com cara de desarrumado, descolado, sem todos os fios exatamente no mesmo lugar o dia todo.

 

  1. Mousse

Para quem tem os fios finos e sem volume, e já notou que o gel só piora a situação, o mousse é a salvação! Modela e firma os cabelos sem pesar ou deixá-los com aspecto mais ralo ainda. Ele dá volume e facilita o penteado, e ainda pode ser combinado com o spray (calma, falaremos dele já, já) para potencializar a fixação.

 

 

  1. Spray: parecido com o que a sua avó usa

Mas está longe de ser para uso exclusivo de senhoras.  O spray também é produto de homem moderno, que quer manter o estilo dos fios! É indicado para os cabelos que simplesmente não obedecem ao gel ou outro finalizador. Ele consegue, como nenhum outro, uma excelente fixação e é vendido no mercado com fixações diferentes, de acordo com seu tipo de cabelo e efeito pretendido. Você deve aplicar o spray até conseguir o visual desejado, com atenção para evitar exageros. Como diria a sua avó: a diferença entre o veneno e o remédio está na dose.

 

Dica de ouro:

Conheça o seu cabelo. Identifique se é fino, médio ou grosso. Crespo, ondulado ou liso. Seco, oleoso ou misto? Parece ser muita informação para extrair do couro cabeludo, mas a gente garante: esse conhecimento é essencial para usar o produto certo e te deixar com o visual que você quer. Na dúvida, pergunte ao seu barbeiro de confiança, e peça dicas sobre os melhores produtos para o seu cabelo!