4 Dicas para manter o bigode no talento

4 Dicas para manter o bigode no talento

A tendência que tomou conta dos anos 70, símbolo de poder, está de volta! O bigode representa estilo, deixando um ar mais arrojado, ou uma aparência mais ousada. Seja lá qual for o seu modelo, é preciso entender que existem cuidados específicos para el bigodon. Se liga nas dicas:

1. Higienização: Assim como escovar os dentes, é fundamental lavar o bigode com tal frequência. Por estar próximo a boca, ele também acumula alimentos e pode gerar mau odor. Existem produtos próprios para essa higienização, mas nada como água e sabão para resolver seu problema. Lave sempre após as refeições, atividades físicas. Lembre-se de lavar e secar bem para não criar um ambiente propício a germes e bactérias.

2. Apare o pelo: Por mais que você queira usar seu bigode com estilo, com as pontinhas viradas, por exemplo, você precisa aparar os fios, principalmente os que ficam diretamente acima da boca. Em geral, é recomendado aparar os fios de 5 em 5 dias.

3. Apare o pelo e mantenha o desenho: Nem sempre os fios precisam ser grandes, para se modelar. É importante entender que para colocar o bigode na posição que você deseja, você precisa usar produtos específicos, como ceras por exemplo. Você pode colocar seu bigode do jeito que você quiser, sem prejudicar sua pele, deixando o fio entrar na boca.

4. Corrija as falhas: A maioria dos homens tem falhas na barba e no bigode. Mas é possível corrigi-las com truques como lápis escuro e um gel modelador para fixar os pelos.