O cabelo masculino platinado é estiloso e contemporâneo, mas, para que fique bonito e saudável, é necessário alguns cuidados. Lembre-se de que a descoloração irá afetar bastante os fios, portanto, não é só a cor que vai mudar. A sua rotina de lavagem, hidratação, nutrição e proteção também sofrerá alterações.
Você que tem interesse ou que já usa o platinado, confira as dicas que preparamos sobre como manter o tom e os fios em dia. Continue a leitura!
O que é necessário para platinar o cabelo masculino?
Para platinar o seu cabelo e alcançar os resultados desejados, é preciso ter um cabelo forte, saudável e hidratado. Isso porque a descoloração é bastante agressiva e o ideal é evitar processos de alisamento ou outros tipos de colorações antes de aderir o platinado. Dessa forma, o cabelo estará bem forte.
Procure sempre conversar com especialistas da área para entender o passo a passo e o que você deve fazer para cuidar do platinado. Tenha em mente que o processo leva tempo (em alguns casos, até mesmo mais de uma visita à barbearia para chegar ao tom desejado). A coloração é iniciada com a aplicação de pó descolorante e, em seguida, é utilizado o tonalizante, que é a cor platinada de fato.
4 dicas para cuidar do cabelo masculino platinado
Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o processo de platinar os fios, confira algumas dicas para cuidar desse tipo de cabelo:
1. Hidratação
Muitos homens acham a hidratação besteira ou “coisa de mulher”. Na verdade, todos os tipos de fios se beneficiam com este processo, mas, para o cabelo platinado ele é imprescindível. Isso porque a química o deixará muito mais ressecado, opaco e quebradiço.
A recomendação é usar máscaras hidratantes pelo menos uma vez por semana. Se tiver dúvidas sobre os melhores produtos para você, converse com um dermatologista.
2. Protetor térmico
Além da hidratação, o protetor térmico também é fundamental para cuidar do cabelo platinado, protegendo os fios do calor excessivo do secador e de outros aparelhos térmicos que podem ser utilizados no dia a dia. A nossa dica é o Leave-in para pentear Baboon.
3. Shampoo adequado
O tipo de shampoo também irá interferir bastante na saúde dos fios. Para o dia a dia, a dica é utilizar os mais hidratantes, que possuem ativos emolientes como óleos vegetais (argan e macadâmia, por exemplo). Uma vez por semana também é recomendado usar o shampoo matizador, responsável por tirar o amarelado que pode surgir no cabelo platinado com o passar do tempo.
Ainda sobre as lavagens, não utilize sabonetes de jeito nenhum e, se possível, evite lavar os fios todos os dias.
4. Cronograma capilar
Trata-se de um tratamento completo para os fios. O cronograma capilar visa uma rotina de cuidados com os cabelos que alterna hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com o nível de danos e o tipo de fio de cada um. O objetivo é que essa rotina garanta a saúde dos cabelos.
Escolha um barbeiro de confiança para platinar seus cabelos
Se você já está decidido e quer platinar os cabelos, a maior recomendação de todas é buscar uma barbearia de confiança para realizar essa mudança no visual. Nesse caso, conte com a Barbearia Seu Elias, que possui uma equipe altamente qualificada desde 2013. Conheça a nossa história e visite as nossas unidades!